LG reinventa a tecnologia 3D

Data: quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 0 comentários

Quem acompanhou a CES 2011 percebeu que a maioria das empresas investiu em tecnologia 3D sem óculos, mas A LG, fez diferente. Sabendo que essa tecnologia sem óculos (Parallaxe) é uma pesrpectiva um pouco longiqua, a LG investiu em tecnologia 3D convencional, igual a dos cinemas, minimizando os maiores problemas decorrentes do 3D, como por exemplo, tremulação de imagem, crosstalk ,mau estar causado pelos oculos ativos e o preço exorbitante. Com a nova tecnologia FPR de painel e os novos óculos passivos, a LG promete inovar e levar a tecnologia 3D para dentro das casas de todos!


Temos visto uma série de TVs de outros produtos provenientes do CES com a capacidade de exibir imagens em 3D sem óculos. A LG está tentando algo diferente, eles vieram com uma nova tecnologia que promete eliminar a tremulação e crosstalk de 3DTVs que exigem óculos passivos, diferente dos outros!
LG diz que tanto a tremulação e o crosstalk são as duas principais queixas dos usuários de óculos 3D com o vidro obturador (Fecha e abre as imagens para os olhos). Eles alegam que o FPR, a tecnologia 3D do painel vai abordar os problemas mencionados.
Eles dizem que esta nova tecnologia estará removendo todos os obstáculos do caminho da primeira geração de 3D produtos. Eles acrescentaram que a FPR se destina a oferecer uma experiência de TV 3D de qualidade que é saudável, conveniente e acessível.
A FPR é baseado em tecnologias padronizadas Retarder e usa polarização filme ao invés de uma camada extra de polarização de vidro sobre a HDTV de LCD. Este movimento é dito para trazer 3DTVs acessíveis, com preços acessíveis óculos passivos através da eliminação da cintilação ou diafonia.
A companhia disse que esta nova tecnologia é levada em consideração por parte dos fabricantes de TV como Vizio, Philips e Toshiba.

0 comentários: